ar marcas e patentes
|

Marcas

Marcas

Programa de computador

Transferência de Tecnologia

Patentes

Monitoramento de Marcas

Elaboração de Oposições

Registro de Domínio

 

 

 

PROTEJA SUA MARCA

O REGISTRO DE MARCA TEM A FINALIDADE DE PROTEGER PRODUTOS OU SERVIÇOS, OU AINDA LOGOTIPOS QUE OS IDENTIFIQUE, A FIM DE DIFERENCIÁ-LOS DE OUTROS IGUAIS E/OU SIMILARES.

O procedimento para o registro de marca se inicia com a pesquisa da anterioridade da marca. Este é o principal ponto do processo. É por meio dele que nossos especialistas irão ter o conhecimento necessário para garantir que a marca que se pretende proteger não está registrada por outra pessoa, nem tampouco se confunde com alguma outra marca registrada (colidência). Uma boa análise nesta etapa evita sérios problemas ao empreendedor e garante a correta proteção.

Realizada a pesquisa por nossos especialistas, o processo segue com o pagamento de uma taxa ao INPI e requer um prazo aproximado de 15 meses para a expedição de Certificado de Registro. Se deferido o registro, o processo encerra-se com o pagamento de uma segunda taxa (taxa decenal). Após sua concessão, a marca estará registrada e será válida por um prazo de 10 anos, podendo ser renovada a cada decênio, mediante o pagamento de uma nova taxa.

Também temos um serviço de MONITORAMENTO DE MARCA. Consulte-nos!

PRODUTOS OU SERVIÇOS: São aqueles usados para distinguir, diferenciar um produto e/ou serviços de outro idêntico, semelhante ou afim, de origem diversa;

MARCAS COLETIVAS: Podem utilizar a marca coletiva os membros da entidade detentora do registro, sem necessidade de licença de uso, desde que previstos no regulamento de utilização da marca. O titular da marca coletiva pode, ainda, estabelecer condições e proibições de uso para seus associados, por meio de um regulamento de utilização.

CERTIFICAÇÃO: São aquelas que se destinam a atestar a conformidade de um produto ou serviço com determinadas normas ou especificações técnicas, notadamente quanto à qualidade, natureza, material utilizado e metodologia empregada.

 

 

 

Tecnologia do Google TradutorTradutor